domingo, 26 de junho de 2016



4400

4400 é uma série de Ficção que foi cancelada em 2007, sim queridos do juri, a série "não tem final".
Já começo dizendo isso porque muitas pessoas querem morrer quando acabam descobrindo que gastou semanas da vida assistindo uma série que parou de ser produzida. Porém, o escritor da série se comoveu com os fãs e escreveu dois livros "Cidade das Promessas" e "Promessas quebradas" que contam o final da trama.

A história se passa na cidade de Seattle, e nas ultimas décadas centenas de pessoas simplesmente desapareceram sem deixar nenhuma pista. Quando um cometa vem em direção a terra, países de todo o mundo enviam seus mísseis para tentar evitar a colisão, a extinção da raça humana parecia ser inevitável quando o que se tratava de um cometa na verdade era uma gigantesca bola de luz, que mudou seu curso e se aproximando do chão e explodiu em um grande clarão de luz. Dessa gigantesca bola, começaram a surgir pessoas, de todas as idade vestidas com roupas de todas as épocas diferentes, se tratavam de 4400 pessoas desaparecidas nos últimos anos, sem nem ter envelhecido um dia. Os que retornaram ficaram em quarentena até serem liberados e aos poucos voltaram para suas famílias.
A história  gira em torno dessas 4400 pessoas desaparecidas, que ao decorrer da trama acabam descobrindo que possuem superpoderes. Tom Baldwin e Diana Skouris são os agentes da chamada NTAC, a organização responsável por cuidar do caso dos 4400.
A série tem uma história que te prende ao enredo, e faz você se afeiçoar a personagens e ter ódio de outros, mas deixa a desejar em relação a produção, os efeitos visuais são meio guere guere e alguns capítulos parece que tem algum problema de continuidade (ou só eu que não prestei atenção).
Para quem gosta de ficção, personagem com superpoderes, no meio da história de repente um "whatahell?" 4400 é uma série com 4 temporadas que vai te prender no sofá.

Vale a pena assistir?
TALVEZ (:(
Se você está disposto a ler os dois últimos livros e descobrir o que aconteceu realmente com os 4400 e o que vai acontecer com o planeta dali em diante, então vale a pena :D
Mas se você se nega a ler rótulo de shampoo e gosta mesmo é sentar em frente a TV e fazer maratona, talvez não seja a melhor opção
OU, se você não liga a mínima para final de temporadas, pode assistir também :)


O que faz 4400 ser tão legal?

Diferente de outras séries, (eu acho) que no 4400 você não se prende a um personagem, claro, sempre vai ter um favorito, o mais interessante mesmo é você querer saber o desenrolar da trama como um todo, que fim levou o mundo? e agora? são as perguntas que você se faz ao longo dos episódios. O ápice da temporadas é quando de uma hora para outra, que você acha que está tudo bem, BOOM! de repente tudo muda e a série começa a tomar um engajamento diferente, bem mais focado na historia em si mesmo.
4400 é uma série morna, mas pra quem busca uma maratona e se dispõe a ler os livros é uma ótima opção.






terça-feira, 21 de junho de 2016

Orange is the New Black






















ORANGE IS THE NEW BLACK


Uma das minhas favoritas do Netflix *0*

Orange, conta a história de Piper Chapman uma mulher da alta sociedade que mora em Nova York, e é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter transportado dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

A série começa a ficar interessante, quando Piper encontra sua ex-namorada Alex Vause na prisão. Piper acredita que Alex a tenha entregado como vingança em um de seus depoimentos a polícia no decorrer do seu julgamento.

Sim, a série tem lesbianismo SIM, a série fala sobre gênero SIM, tem cenas de pegação SIM, e isso é um dos pontos que torna a série mais humana, retratar a realidade feminina ;) 

Orange traz histórias de mulheres fortes, que passaram por cima de preconceitos, de luta contra as drogas e até de sobrevivência.

Vale a pena assistir?
MUITO! 
É uma série original Netflix, e a quarta temporada acabou de sair do forno fresquinha :D


O que faz Orange ser tão Legal?
Como em toda a série você sempre se identifica com algum personagem, e torce por ele mais que tudo na vida, em OITNB não é diferente. O Elenco não deixa a desejar, e cada personagem possui um pouco da nossa realidade. Ei pera aí, estamos falando de uma série dentro de uma prisão feminina, logo, a nossa ansiedade e de ver aquela personagem tão querida finalmente ganhando a liberdade, ou ficando boquiabertos quando nós a vemos voltar pela porta principal de Litchfield.

Então, espero que vocês gostem :D


E quem assistir pode deixar um comentário aqui ou fazer qualquer pergunta ;**



Olá :D

Minha segunda tentativa (Espero que não seja Fail) de criar um Blog, a primeira foi um blog voltado para venda de produtos de beleza. Mas gata, cá entre nós, uma pessoa que sai de casa sem nem lavar o rosto, não ia conseguir falar de beleza né?
Foi então que tive a brilhante ideia de falar sobre uma coisa que eu amo e comumente falo o tempo todo: SÉRIES! \Õ/ 
" - Mas Suelene, você é uma exímia comentarista e entendedora dos paranauês das Séries?"
Não :D 
Porém, eu gosto de conversar trocar idéias e aprender sobre as séries, as histórias e toda a produção das mesmas. 
Um outro ponto que incentivou a começar a escrever foi que, sempre que procuro artigos sobre minhas séries favoritas, encontro textões D; e de boas, eu não curto escrever (já notaram né? rs ). Então senhoras e senhores do juri, eu decidi criar um blog, onde eu falo um pouco sobre as séries e vocês conseguem absorver de forma sucinta todo o conteúdo "serial" :B
O trocadilho foi muito ruim T.T 

Espero que gostem, aceito criticas mas não me xinguem  ;*